Nesta quinta-feira (04), O Chefe do Poder Executivo Municipal de Vicentina, Marquinhos do Dedé falou, em Live transmitida pelo Facebook, sobre o início da Obras de Revitalização da Avenida Padre José Daniel.
Por se tratar de um trabalho bem complexo, Marquinhos resolveu deixar passar as eleições e aproveitar o período de chuvas para então dar sequência. O trabalho precisará do apoio da Sanesul, que conseguiu licitar e iniciará a obra, para realizar a extensão da rede de esgoto, trocar rede de água, e também se fará necessário a retirada de árvores no trecho, o que terá início nesta segunda-feira (08).
Além de ser uma obra cara, também é demorada, e levará de 18 a 24 meses para sua conclusão. Portanto, Marquinhos pede muita paciência para a população, pois assim como trará benefícios, também haverá alguns transtornos.
O objetivo é fazer com que a população possa transitar melhor nas ruas, pois as calçadas estão desniveladas, feias, e Vicentina merece uma obra dessa magnitude.
O saneamento básico e a rede de esgoto irão contribuir para a saúde de gerações futuras, e funcionários da Prefeitura Municipal estarão passando nas residências, entregando notificações, a partir desta sexta-feira (05),e onde houver intervenção, as pessoas terão de 30 a 60 dias para regularizar a sua situação.
Serão removidas aproximadamente 100 árvores, e pretende-se plantar 332 árvores, a obra contemplará os dois lados da Avenida, com recapeamento de 1200 m linear, com remoção de todo o meio fio, serão feitas as sinalizações de acostamentos e Órgãos Públicos, com iluminação e calçamento nos 02 lados da Avenida, assim como faixa de pedestres, ciclovias, quebra-molas, lixeiras, arborização e flores, um paisagismo que melhorará muito não só a visibilidade, mas também a qualidade de vida da população Vicentinense.
A valorização dos imóveis também aumentará após a conclusão da Obra, e o empenho de lideranças políticas será fundamental para o andamento dessa revitalização. Será um marco não só para Vicentina, mas também para todo o MS.
Mín. 21° Máx. 38°