A equipe do site Regiaonline esteve no Distrito de Culturama, no município de Fátima do Sul, e nos deparamos com um fato no mínimo incomum: uma ave convivendo em harmonia com os moradores.
Seria absolutamente normal, se não fosse o fato da ave se tratar de um urubu-de-cabeça-preta, espécie selvagem que vive não só no Brasil, mas em grande parte das Américas.
Por incontáveis gerações, a ave foi considerada animal que simbolizava "A Morte", também como ave de mau agouro, e sua função na natureza como "lixeiro" era muito incompreendida. Mas não é isso que a população de Culturama pensa a respeito do Jorge, como é chamada a ave, que foi criada desde filhote pelos moradores do Distrito e se tornou uma celebridade.
Ele sempre se alimenta nas casas das pessoas, e todos cuidam muito bem dele, pois ele é muito querido. Mas o local mais preferido pelo pássaro é a Conveniência Tinda.
A equipe do Regiaonline não poderia deixar de registrar imagens do animal, e a sua aparente tranquilidade, vivendo em harmonia com a presença humana. Uma grande lição para aqueles que não acreditam em convivência pacífica entre homens e animais.