Em audiência no Tribunal de Justiça de MS – TJMS, o prefeito Aristeu Pereira Nantes negociou e paga à vista, divida de três precatórios que no total chegam à quantia de R$ 495.550,40 (quatrocentos e noventa e cinco mil quinhentos e cinquenta reais e quarenta centavos) herdada da administração passada.
A pauta da audiência com a vice-presidência do TJ/MS Juíza Dra. Simone Nakamatsu foi a homologação de um cronograma para os pagamentos de precatórios devidos pelo município, vindo da administração de 2015 e 2016, acordado pelo atual chefe do poder executivo municipal, com pagamento à vista em toda sua totalidade, chegando quase meio milhão de reais.
“Apresentamos ao Tribunal de Justiça as propostas para solucionarmos dívidas resultantes de precatórios, sobretudo, definindo os pagamentos, e com responsabilidade visando atender esta decisão, fizemos uma programação e reservamos essa quantia para quitar de uma só vez em toda sua totalidade”. Ressaltou o prefeito.
“Essa é mais uma dívida que herdamos da administração anterior, mas sabemos que o município é o devedor e temos que pagar”. “Além disso, quando assumimos o governo municipal em 2017, recebemos muitas máquinas sucateadas e algumas faltando peças, um município sem crédito para repor o maquinário em funcionamento para socorrer as estradas e oferecer condições para o escoamento da produção rural, bem como o transporte escolar que ficava até uma semana sem que os alunos chegassem a sala de aula devido à precariedade das estradas rurais, e hoje a realidade já é outra”. Concluiu Aristeu.
Mín. 21° Máx. 38°