Regiaonline
A equipe do site Regiaonline esteve na tarde deste domingo (21), na Represa próxima ao Terminal Rodoviário de Glória de Dourados, local onde ocorreu o crime. Já é a terceira vez que acontece a matança de capivaras neste mesmo lugar, e até o momento, nenhum culpado foi encontrado.
O Regiaonline percorreu toda a área, porém acreditamos que os animais mortos já tenham sido removidos. Nas redes sociais, população está revoltada, e autoridades não esconderam sua indignação com o ato bárbaro.
O Vereador Tonhão classificou o ato como "Crime Ambiental", e que já existem leis para punir quem pratica esse tipo de ato, e que a população deve denunciar os responsáveis. Como vereador, Tonhão disse que estará a disposição para o que for preciso.
A Defesa Civil, por meio de Sergio Higino, afirmou que iria entrar em contato com a Polícia Ambiental, para providencias serem tomadas. Infelizmente, sem provas contra os culpados, todos ficam de mãos atadas.
Um representante da PM de Glória de Dourados falou que esse caso é cabível de denúncia no telefone 190, sem precisar se identificar.
A equipe do site Regiaonline agora busca pelos culpados, e não descansará até que os culpados sejam punidos sobre o rigor da lei. Estaremos observando atentamente, registrando imagens, e faremos questão de seguir o rastro desses covardes que atentam contra a vida animal. A população não se conformará com mais esse ato abominável, e seremos porta-voz daqueles que defendem a natureza, e estamos comprando mais essa briga.
Mín. 22° Máx. 35°