ADAUTO DIAS / DIAS MS
O prefeito Aristeu Pereira Nantes como sempre preocupado com a qualidade de vida de cada servidor municipal procurou elaborar o mais breve possível o projeto de correção salarial, e como aconteceu no ano passado, o reajuste foi com o mesmo índice para todas as categorias do funcionalismo público do municipal de Glória de Dourados.
Visando manter o poder aquisitivo dos servidores de acordo com a correção da inflação, conforme rege o artigo 7°, inciso IV, da Constituição Federal, o chefe do poder executivo municipal enviou projeto de lei complementar para a Câmara Municipal, que, em votação na sessão desta quinta-feira 18, foi aprovado o reajuste salarial calculado pelo IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que foi de 4,52% no ano de 2020.
A lei será sancionada pelo prefeito na próxima segunda-feira 22, e ainda no final deste mês de fevereiro os servidores já vão receber o salário com este reajuste. Foi dado apenas este índice devido à Lei Complementar 173, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que veda reajuste de despesas obrigatórias acima da variação da inflação medida pelo IPCA.
“Desde o início da nossa administração e respeitando o teto para gasto com pagamentos de pessoal e dentro das condições financeiras, tivemos a preocupação de implantar o tão esperado PCCR – Plano de Cargos Carreira e Remuneração, e oferecer sempre o melhor índice nos reajustes do salário dos servidores do município, esse ano devido à pandemia do coronavírus e a Lei Complementar 173, não tivemos opções para que tenhamos um valor maior, mesmo assim, procuramos agilizar e contamos com a parceria dos vereadores para proporcionar esse reajuste o mais rápido possível”. Ressaltou o prefeito Aristeu.
Mín. 21° Máx. 38°