O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou a praia de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, e promoveu uma aglomeração de apoiadores, publicou o site Yahoo. Bolsonaro chegou à orla de moto aquática e, sem máscara, cumprimentou apoiadores.
O momento foi filmado pelo secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior, que classificou o momento como sendo “lindo'. Ele ainda usou o momento para criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
“Vocês acham que se o João Doria calcinha apertada aparecesse nessa praia, ele ia ser tratado com carinho ou iam querer afogar ele aqui?', disse Seif Júnior enquanto filmava Jair Bolsonaro. O presidente estava acompanhado do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Helio Lopes (PSL-RJ), ambos deputados federais, além do secretário.
Bolsonaro falou a apoiadores sobre o remédio que está sendo desenvolvido em Israel que poderia curar a covid-19. O presidente quer pedir à Anvisa o uso emergencial do medicamento. No entanto, o remédio só foi testado em 30 pessoas. O presidente ainda criticou a eficácia da CoronaVac, que ficou em torno de 50% nos testes feitos no Brasil.
Especialistas alertam que ainda é cedo para tratar o medicamento israelense como eficaz, dado o baixo número de pacientes que participaram da pesquisa. No país, o criador do remédio tenta avançar para a fase 2 dos estudos clínicos.
O presidente está em Santa Catarina para o feriado de carnaval, no Forte Marechal Luz, com a filha, Laura, os deputados Eduardo Bolsonaro e Helio Lopes, além do Coronel Armando (PSL-SC) e o secretário da Pesca. A família de Eduardo também está no local. (Informações do site Yahoo)
Mín. 21° Máx. 38°