Se pensa que cães e gatos são inimigos ferrenhos e que não podem ser vistos ou pintados, hoje trazemos-lhe uma história que o fará repensar aquela concepção banal, mas ao mesmo tempo, a anos-luz da realidade.
É o caso de Spike e Max . O primeiro é um cachorrinho com cegueira e Max, seu fiel amigo felino .
Eles são como a dupla dinâmica, mais próximos do que Bonnie & Clyde. São amigos e cúmplices, mas além disso, o nobre gatinho tem contribuído muito para que seu cachorro tenha uma vida mais suportável.
“O gato o ajudou em sua aventura pela sobrevivência. Eles se seguem em todos os lugares, fazem tudo juntos e dormem aconchegados ”. Dizem sobre Spike e Max.
Spike tem 8 anos e Max, a mesma idade, e eles estão juntos a vida toda.
Ambos foram simultaneamente deixados fora da Saving Grace Animal Society em Alix, uma organização de bem-estar animal com sede em Alberta, Canadá.
Eles nunca foram separados por um segundo. Eles são os melhores camaradas que alguém poderia querer ter. No entanto, seus gerentes originais chegaram à conclusão de que não podiam mais cuidar deles da maneira que precisavam; na verdade, os dois animais dormiam ao ar livre.
“Recebemos uma ligação sobre um cachorro mais velho e um gato em uma propriedade. Eles nos disseram que, dadas as baixas temperaturas, eles honestamente não sabiam se teriam a qualidade de vida correta e se seriam capazes de provê-los da melhor maneira “. Disse Erin Deems, diretora executiva da Saving Grace Animal Society , para a mídia local.
Spike é totalmente dependente de Max para se mover. O felino são seus olhos, seu guia incondicional e fiduciário da confiança canina. Segundo Deems, o gato o ajudou muito a seguir em frente, eles vão a qualquer lugar juntos. Mesmo quando eles vão dar um passeio, Max se liberta um pouco, mas Spike o procura desesperadamente.
Deems comentou que os animais ficarão no abrigo até encontrarem portanto uma família que se disponha a abrigar os dois.
Este par de criaturas entrou no abrigo como amigos, mas eles se tornaram mais do que irmãos. Na companhia de Max, vai facilitar a transição para Spike, para que, sim ou sim, tem que haver alguém de bom coração disposto a levá-los em combo. Separar essa amizade seria impensável e até mesmo um crime.
Mesmo os melhores amigos não estão totalmente preparados para deixar o albergue. Eles ainda precisam de um check-up médico completo para se certificar de que ambos estão saudáveis.
Por sua vez, o Protetor prometeu relatar o andamento da dupla de animais e, claro, eles iniciarão suas contas nas redes sociais quando estiverem totalmente recuperados e fortes, adequados para um novo lar.
O amor e a entrega mútua e incondicional não conhecem fronteiras ou espécies. Compartilhe essa emoção e história para ajudar esses amigos exemplares a encontrar a casa dos sonhos.
Fonte: Zoorprendente