G1 / FLáVIO DIAS, G1MS
Uma cobra cascavel foi capturada na noite desta quarta-feira (10), no hospital São Julião, região norte de Campo Grande.
Segundo Roberto Pellizzer, funcionário da área administrativa da unidade, a cobra foi vista próximo a entrada do hospital.
A serpente com pouco mais de um metro, foi capturada sem nenhum ferimento por uma equipe da instituição treinada em resgate animal.
Ainda de acordo com Pellizzer, a cobra foi encontrada por um funcionário por volta das 20 horas (horário de MS). Após ser capturada, a serpente foi solta em uma reserva de mata nativa da região.
O hospital São São Julião, localizado dentro de uma reserva com cerca de 213 hectares, é um espaço onde constantemente animais silvestres são flagrados. Em 80 anos de história, cobras, aves, mamíferos, anfíbios e uma variedade de insetos já apareceram no complexo. Até o momento, não foi registrado nenhum incidente entre os bichos e os pacientes.
O vários flagrantes do mundo animal rendeu até um livro. O responsável pela obra é um italiano que trabalha no local há 9 anos e é apaixonado pela fauna brasileira e pelas visitas inusitadas que despertam a admiração de pacientes e funcionários.
"Os animais do São Julião", mostram um pouco da riqueza que pode ser facilmente vista nas 213 hectares onde está localizado o hospital. Segundo o autor do livro, Roberto Pellizzer, cerca de 129 espécies de aves e outros animais estão registrados por nome em 61 uma páginas. Boa parte dos animais catalogados são acompanhados de imagens e arquivos que revelam a rica natureza do local.