Foto/WhatsApp
Como se não bastasse a terrível luta para sobreviver ao Covid-19, muitos pacientes ainda enfrentam uma difícil recuperação, e alguns ficam com sequelas, devido a ação devastadora do vírus.
A equipe do site Regiaonline acompanha o drama da Ivinhemense Nalva Silva, que trabalha como cabeleireira, e que sofre com a recuperação física lenta e, ao mesmo tempo, dolorida.
Ao site Regiaonline, Nalva disse que todo cuidado é pouco, que todos devem se cuidar, pois já faz pouco mais de uma semana que ela obteve alta, mas os sinais de fraqueza, dificuldades respiratórias, tremedeira, dores no corpo, tosse e atividades rápidas e simples passaram a ser extremamente difíceis e prolongadas.
Por duas ocasiões, durante o atendimento às clientes, a cabeleireira sentiu os efeitos sequentes da situação Pós Coronavirus, e se viu obrigada a interromper as atividades, quase abandonando de forma inacabada, devido o esforço físico para se manter de pé e também inalar o cheiro das tinturas para cabelo. Até mesmo preparar um simples almoço tem sido uma atividade extremamente desafiadora para Nalva.
A situação pode ser ainda mais complicada em outros pacientes: a Cabeleireira relatou que uma paciente com quem dividiu o quarto do Hospital perdeu movimentos, e não consegue se alimentar e nem se locomover sozinha, além de ter comprometido a saúde psicológica.
Mín. 22° Máx. 32°