Alexandre Fernandes/onefootball
Chegou ao fim o sonho do Palmeiras em conquistar o Mundial de Clubes. Com gol de Gignac, de pênalti, o Tigres venceu por 1 x 0 e se classificou para a final.
Desde o início do jogo, em Doha, o Palmeiras não conseguiu impor seu estilo de jogo. A equipe alviverde esteve lenta, com atletas distantes e, em nenhum momento, conseguiu colocar pressão porque ficou preso no ritmo proposto pelo Tigres para a partida.
Especialmente no primeiro tempo, o goleiro da Seleção Brasileira salvou o Palmeiras de ir para o intervalo com uma derrota acachapante. Foram ao menos três intervenções que deixaram o Verdão com a esperança de uma classificação.
? O vilão: Luan
Em um esporte coletivo, é sempre complicado apontar o culpado por uma derrota. Mas, especificamente na semifinal do Mundial, é difícil não aceitar que Luan foi o vilão do Palmeiras.
No início do segundo tempo, o zagueiro do Verdão cometeu um pênalti inacreditavelmente bobo. Gignac cobrou com muita categoria e garantiu o triunfo do Tigres.
? Como fica
Com a derrota, o Palmeiras vai jogar uma protocolar disputa de terceiro lugar contra quem perder de Al Ahly x Bayern. Depois, o time retorna para encerrar a temporada no Brasileirão e na final da Copa do Brasil.
Já o Tigres conseguiu um feito inédito! Nunca um time mexicano tinha conseguido chegar à final do Mundial de Clubes.