Terça, 05 de Novembro de 2024
20°C 32°C
Dourados, MS

Regiaonline Industrial: Em Glória de Dourados, Fécula de Mandioca, Polpa de Manga e Tereré são opções de matéria-prima para Cerveja produzida pela AMBEV.

Regiaonline Industrial: Em Glória de Dourados, Fécula de Mandioca, Polpa de Manga e Tereré são opções de matéria-prima para Cerveja produzida pela AMBEV.

28/01/2021 às 14h42 Atualizada em 28/01/2021 às 18h42
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Assessoria

A AmBev, está iniciando um projeto social com produtores que vivem em extrema vulnerabilidades financeiras, vão fabricar cervejas a partir de féculas de mandioca, ou de polpa de manga e uma terceira opção a partir da erva de tereré que venha representar a cultura ou a originalidade do Sul Matogrossense, optamos pela cultura da mandioca pela praticidade encontrada no Estado.

Esse projeto tem início e base no Município de Glória de Dourados MS, por ser um município produtor do mesmo e com instalação de uma grande indústria a Cassava s/a no município.

AmBev , vai comprar a produção dos produtores que se encaixam no projeto , com garantia de contrato pela AmBev e frete disponível pela empresa que vai atuar em todo Estado do MS , o processamento vai ser terceirizado pela Cassava que se dispunha pelo processamento da matéria prima que retorna para a AmBev em féculas para iniciar o processo de fabricação de cerveja  que vai ser destinado para alguma unidade de fabricação da AmBev que retorna para o Estado do MS , essa cerveja vai ser comercializada somente dentro do nosso Estado , representando a nossa cultura com matéria prima produzida, processada e comercializada dentro do Estado.

Participação da Prefeitura Municipal, representada pela Secretária de Desenvolvimento Sustentável, tendo como Secretário da pasta Magner Ribeiro de Paula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias