17 cabeças de gado morrem eletrocutados após queda de rede elétrica em fazenda em MS
17 cabeças de gado morrem eletrocutados após queda de rede elétrica em fazenda em MS
25/01/2021 às 19h54Atualizada em 25/01/2021 às 23h54
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
KLEBER SOUZA / RIO PARDO NEWS
(Fotos: Kleber Souza / Rio Pardo News)
O temporal com ventos de 81 km/h que atingiu Ribas do Rio Pardo (MS) no último sábado (23), deixou estragos na cidade e também na zona rural.
Proprietários rurais registraram diversos prejuízos, alguns causados pela queda de granizo. O caso mais grave que se tem notícia até o momento, é a morte de 17 cabeças de gado em uma fazenda a cerca de 7 quilômetros da cidade.
Geralmente o gado procura abrigo perto das cercas durante a chuva. O prejuízo estimado é de R$ 70 mil.
Com a força do vento, o poste de madeira acabou não resistindo. “O poste caiu, aí quebrou as cordoalhas. Toda a rede elétrica energizada despencou em cima da cerca e matou os bois”, conta um fazendeiro vizinho.
O proprietário da fazenda já teria acionado a concessionária de energia, responsável pela rede elétrica, para reaver o prejuízo.
GRANIZO
Além de derrubar árvores, danificar parte da rede elétrica e trechos da pavimentação asfáltica, o temporal de sábado foi acompanhado de granizo. Vários moradores registraram o fenômeno.
Ontem, a leitora do Rio Pardo News, Luciene, enviou uma foto de granizo (gelo) na grama do seu quintal. “Chuva em Ribas do Rio Pardo. Tudo granizo esses brancos na grama”.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.