Com alta incidência de chuvas, Rio Miranda ultrapassa limite de segurança
Com alta incidência de chuvas, Rio Miranda ultrapassa limite de segurança
18/01/2021 às 12h57Atualizada em 18/01/2021 às 16h57
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
| GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS
Chuvas aumentaram consideravelmente nível da água no Rio Miranda (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
A grande quantidade de chuva que tem caído na região de Bonito, em Mato Grosso do Sul, levou o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a encaminhar documento à Defesa Civil de Mato Grosso do Sul pedindo que 'medidas cabíveis' sejam tomadas.
Por haver previsão de mais chuva para a região nesta segunda-feira, o Imasul deve manter contato com as Defesas Civis Municipal e Estadual, para que aviso seja emitido a população via SMS.
Somente nas últimas 24 horas foram 183,8 milímetros de água, que junto ao acumulado do fim de semana, fizeram com que as águas do Rio Miranda, no Distrito de Águas de Miranda, no município bonitense, chegasse a 6,53 metros, ultrapassando o limite de emergência (6,5 metros).
Segundo o Instituto, que emitiu a recomendação por meio da Plataforma de Coleta de Dados PCD, o 'evento crítico' ambiental já começou a afetar construções nas proximidades do leito: 'com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas instalações lindeiras ao curso hídrico'.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.