Para tentar burlar piracema, pescadores se arriscam na pesca de madrugada em MS
Para tentar burlar piracema, pescadores se arriscam na pesca de madrugada em MS
09/01/2021 às 09h36Atualizada em 09/01/2021 às 13h36
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
MIDIAMAX
(Foto: Divulgação/PMA)
A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou, nesta sexta-feira (8), quatro pescadores com canoas e o petrechos ilegais, no Rio Aquidauana, a 145 quilômetros de Campo Grande. Tentando burlar a fiscalização, pescadores estão se arriscando pescar durante a madrugada em rios do Mato Grosso do Sul.
A polícia explica que a fiscalização foi intensificada durante a madrugada por conta o risco de pesca dos infratores no período proibido. O horário seria ideal como tentativa de evitar denuncias e facilitar a fuga na escuridão.
Por volta das 2h de hoje, a PMA realizava rondas as margens do rio e encontrou os infratores pescando na região conhecida como Ilha do Pescador. Eles pularam no rio quando viram a equipe e conseguiram fugir pela mata, abandonando as canoas.
Os pescadores não foram localizados, mas os apetrechos apreendidos, sendo duas canoas de madeira de 5,5 metros e redes de pesca. A polícia está identificando as embarcações para tentar identificar os suspeitos.
Caso sejam encontrados responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.