Domingo, 13 de Outubro de 2024
16°C 31°C
Dourados, MS
Publicidade

Murilo se antecipa e anuncia secretária de Délia em evento

Murilo se antecipa e anuncia secretária de Délia em evento

23/11/2016 às 06h37 Atualizada em 23/11/2016 às 09h37
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

dourados news

 

Sorrisos - O fim do mandato de Murilo Zauith (PSB) tem sido não só de muitas inaugurações, como também de visitas e discursos enaltecendo o trabalho realizado por sua equipe ao longo dos seis anos de governo. O ainda prefeito é sorriso puro a cada ação que participa em Dourados.

Antecipou - Ontem não foi diferente na assinatura do termo de cooperação mútua entre prefeitura, IFMS e Uems. Na chegada ao campus do Instituto, o prefeito cumprimentou a todos, distribuiu abraços e, durante seu discurso, aproveitou inclusive para anunciar a atual secretária de Assistência Social Ledi Ferla, como titular da pasta na administração Délia Razuk (PR). "Ela vai continuar o bom trabalho que vem realizando até aqui", disse.

Campanha - Além de competente, Ferla, não escondeu de ninguém ter feito campanha para a prefeita eleita, que ainda faz mistério em torno de seu secretariado e garante que só vai se posicionar sobre o assunto apenas após a sua posse, em 1º de janeiro.

Atenção - Os responsáveis pela limpeza dos canteiros centrais de Dourados poderiam se atentar a região dos altos da avenida Presidente Vargas, quase na saída para Itaporã, onde o matagal começa a tomar conta. Além de prejudicar o trânsito e deixar aspecto ruim para a cidade, a ‘macega’ pode esconder criadouros para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika-vírus.

Escuro - Assim como a avenida Guaicurus, onde a iluminação pública existe em poucos trechos, a MS-156, entre os municípios de Dourados e Itaporã, se encontra às cegas em algumas partes de seu trajeto de aproximadamente 15 quilômetros. Toda a extensão da via é composta de postes que deveriam gerar iluminação artificial, porém...

Biometria - Dourados e mais três cidades de Mato Grosso do Sul terão a implantação, já nas eleições de 2018, de sistema de votação biométrico, proporcionando mais segurança ao eleitor no momento da identificação na seção. Além do maior colégio eleitoral do Estado, as ações, que tiveram início em 7 de novembro, se estendem para Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá.

Debate - A discussão em torno do projeto que sugere mudanças na história de Dourados ganhou outro debate, desta vez na Câmara de Vereadores. Após encontro com o autor do estudo, professor Carlos Magno Amarilha, os legisladores receberam os descendentes de pioneiros que se colocam contrários à situação. As pedidas são as mesmas, ou seja, não modificação na data de emancipação, que é celebrado em 20 de dezembro e a negativa na troca de frase do brasão do município.

Ponto final - Porém, o presidente da Casa, vereador Idenor Machado (PSDB), colocou ponto final na conversa e afirmou que o documento entregue pelo historiador trata-se apenas de um estudo sugerindo tais ações e não um projeto de lei a ser estudado e ou votado na Casa.

Humildade - Recado dado recentemente parece ter feito baixar ‘topete’ de muitos que se achavam intocáveis em grande palácio sul-mato-grossense. Relatos de quem está acostumado com o trato mostram que de tempos para cá, a humildade, inexistente anteriormente, passou a ser peça chave dentro do contexto.

Férias - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) encaminhou projeto de decreto a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na manhã de ontem solicitando licença para férias no início do ano. A ideia é gozar do descanso entre os dias 10 e 30 de janeiro do ano que vem.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias