Quinta, 03 de Outubro de 2024
25°C 38°C
Dourados, MS
Publicidade

Festival vai mostrar o que o cinema francês tem de bacana com 17 produções inéditas

Festival vai mostrar o que o cinema francês tem de bacana com 17 produções inéditas

07/06/2017 às 08h24 Atualizada em 07/06/2017 às 12h24
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Festival vai mostrar o que o cinema francês tem de bacana com 17 produções inéditas

Você está aqui

 

 

Daiane Libero | Fotos: Assessoria/Divulgação

 

Pode ser que o cinema norte-americano tenha mais espaço e alcance mundialmente, mas outros países têm muito a oferecer em produção audiovisual. E não é sempre que títulos bacanas de outras nacionalidades chegam à Capital. Por isso, o Festival Varilux de Cinema Francês que começa nesta quinta-feira (8), e vai até o dia 21 de junho, possibilita ao público ver grandes atores e títulos em uma telona. Os atores Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard e Omar Sy estão entre os astros que poderão ser vistos nos longas.

Ao todo, são 17 produções inéditas que vão passar na rede Cinemark do Shopping Campo Grande. “É muito importante ter mais uma edição do festival em Campo Grande. É uma oportunidade imperdível para todos os que amam a cultura francesa”, ressalta Márcia Saddi, diretora de comunicação da Aliança Francesa de Campo Grande.

A instituição é responsável pela produção local do Festival Varilux de Cinema Francês por aqui. “Acredito que a Aliança Francesa reafirma seu compromisso como centro cultural da língua francesa, contribuindo para a educação e o desenvolvimento, inserindo Mato Grosso do Sul em um circuito cultural nacional”, pontua. No ano passado, mais de 150 mil pessoas foram até os cinemas prestigiar os filmes trazidos pelo evento. Este ano, serão duas semanas de exibições e outras ações culturais como palestras e debates.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias