Ação em conjunto retirou uma tonelada de resíduos do Rio Dourados em Fátima do Sul
Ação em conjunto retirou uma tonelada de resíduos do Rio Dourados em Fátima do Sul
06/12/2020 às 13h57Atualizada em 06/12/2020 às 17h57
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
LEONARDO ROCHA / CAMPO GRANDE NEWS
Ação para retirada de resíduos ocorreu no Rio Dourados, em Fátima do Sul (Foto: Divulgação - PMA)
Uma ação em conjunto da PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros e Colônia de Pescadores Artesanais retiraram uma tonelada de resíduos do Rio Dourados ontem (5), no município de Fátima do Sul, que fica a 246 km de Campo Grande. Para realizar este trabalho foram usadas 30 embarcações.
O trabalho ocorreu desde a ponte sobre o Rio Dourados, localizada na cidade (Fátima do Sul), até o local chamado de 5° linha. Com a participação de 60 pessoas em 30 embarcações foram retirados resíduos como pneus, cadeiras, carcaças de máquinas de lavar, mesas de cama, tambores plásticos, assim como latas e outros itens.
Todo este material foi enviado para o aterro sanitário de Fátima do Sul. Durante esta força-tarefa a Polícia Militar ainda encontrou 10 anzóis de galho que estavam armados de forma ilegal no rio.
Segundo as autoridades, a intenção desta ação levar “educação ambiental' aos moradores e chamar atenção sobre a poluição causada pela população, que traz degradação ao meio ambiente. Em comparação ao ano passado, foi retirado praticamente a mesma quantidade de resíduo. “Trabalhos deste tipo tem efeito de médio e longo prazo, ao influenciar as novas gerações, para a conservação ambiental', ponderou a Polícia Ambiental.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.