Foi divulgado nesta sexta-feira (04), balanço da Operação Spartacus, realizada pelo Exército Brasileiro, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9). As ações contaram com dezenas de armas de fogo e muita munição apreendidas, além de autuação a 18 empresas.
O intuito da Operação foi fiscalizar empresas e pessoas físicas que utilizam (PCE) Produtos Controlados pelo Exército.
Conforme informações do Exército, na área de responsabilidade da 9ª Região Militar, que compreende Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as equipes de fiscalização percorreram em torno de 26.000 km e totalizaram 188 fiscalizações.
Durante a operação foram apreendidas 57 armas de fogo, cerca de 26.000 munições e mais de 21.000 espoletas e cartuchos para recarga. As ações também resultaram em 2 prisões e 18 empresas foram autuadas por não estarem atendendo às legislações vigentes.
O Exército destaca que a realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas na busca de tornar cada vez mais eficiente a fiscalização de empresas e pessoas físicas que exercem atividades com produtos controlados, reduzindo a possibilidade de cometimento de ilícitos com esses materiais.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.