DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI E OSVALDO DUARTE
Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Ação conjunta formada por policiais militares, civis e Guarda Municipal está atuando em região do bairro Jardim Água Boa em Dourados para tentar prender o quarto integrante de uma quadrilha especializada em furtos de estabelecimentos comerciais.
No início da tarde desta quarta-feira (11), as equipes foram vistas em diligências na rua João Damasceno Pires, ao lado do supermercado onde os criminosos foram vistos e perseguidos durante a madrugada de hoje.
Pelas imagens é possível perceber que os policiais e guardas estão fazendo uma ‘varredura’ em locais que podem estar sendo usados como esconderijo, tanto em estabelecimentos comerciais, como em residências.
Todo um aparato policial foi montado no intuito de buscar localizar o último suspeito. Agentes subiram em muros, telhados e chegaram a solicitar o auxílio de um drone para as buscas, mas até o fechamento desta matéria não havia tido êxito.
Em entrevista concedida ao Dourados News durante a manhã desta quarta-feira, o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, estima que a quadrilha tenha furtado cerca de meio milhão de reais em Dourados e região em menos de um mês.
As ações tiveram início com a prisão de um primeiro suspeito durante a madrugada, seguido de mais dois homens durante a manhã de hoje.
O delegado do SIG explicou ainda que a quadrilha contava com estrutura para execução das atividades, com veículos e ajuda de uma pessoa moradora em Dourados para dar suporte de locais e materiais usados nos crimes.