Carga de maconha em caminhão-tanque pesou 9,6 toneladas
Carga de maconha em caminhão-tanque pesou 9,6 toneladas
29/09/2020 às 09h04Atualizada em 29/09/2020 às 13h04
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS
Fardos de maconha que estavam em caminhão-tanque (Foto: Divulgação)
Pesou 9,6 toneladas a carga de maconha apreendida nesta segunda-feira (28) em caminhão-tanque na MS-156, no município de Caarapó. A apreensão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Na sede do DOF em Dourados, homens do Corpo de Bombeiros tiveram de cortar o reservatório de aço para retirar os tabletes e fardos de maconha.
O caminhão Volvo branco com placa de Goiânia (GO) era conduzido por Vilmar Filho dos Santos Siqueira, 36, morador na capital de Goiás. Ele foi preso em flagrante.
Conforme o DOF, o caminhão-tanque seguia de Amambai em direção a Caarapó quando foi abordado. Ao abrir o reservatório, os policiais perceberam que em vez de combustível o caminhão estava lotado de maconha.
Vilmar Siqueira disse que veio de Goiânia até Ponta Porã, onde entregou o caminhão para os fornecedores da droga e depois pegou o veículo já carregado. O motorista alegou ter sido contratado para entregar a droga em Rondonópolis (MT). Ele foi autuado em flagrante na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Com mais essa apreensão, o DOF contabiliza 205 toneladas de drogas apreendidas em 2020, quase o dobro das 109 toneladas interceptadas nos 12 meses do ano passado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.