Terça, 15 de Outubro de 2024
21°C 33°C
Dourados, MS
Publicidade

Saúde dá suporte para o Hospital de Amor que atendeu mulheres da zona rural e sede em Jateí

Saúde dá suporte para o Hospital de Amor que atendeu mulheres da zona rural e sede em Jateí

28/09/2020 às 15h52 Atualizada em 28/09/2020 às 19h52
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

ELIAS FERREIRA

JATEÍ - A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí deu todo o suporte humano e material para a equipe do Hospital de Amor de Barretos - unidade de Nova Andradina - que prestou atendimentos no município no período de 21 a 25 de setembro.

Em Jateí, a carreta do hospital realizou os exames de prevenção do câncer de mama ( mamografia) e do colo uterino (preventivo). Além dos recursos humanos, a Prefeitura também garantiu apoio logístico para as mulheres que se deslocaram do distrito de Nova Esperança, áreas de fazendas e Gleba Nova Esperança. A acolhida para quem mora distante incluiu até alimentação às pacientes.

A Secretaria de Saúde e demais parceiros mantém uma campanha permanente de conscientização em Jateí, com foco na prevenção. A campanha reforça a importância de todas mulheres realizarem os exames preventivos, se cuidando o mais precoce possível  para ter uma assistência melhor e um diagnóstico mais rápido.

A carreta do Hospital de Amor  atendeu mulheres para realização do exame preventivo na faixa etária de 25 a 64 anos e mamografia de 40 a 69 anos, sendo de 40 a 49 anos anualmente e de 50 a 69 anos a cada dois anos.

Devido a pandemia da covid 19, esse ano a coordenação local foi obrigada a restringir a quantidade de atendimentos para evitar aglomeração. Também foi observado cuidados sanitários, com todas pessoas usando máscaras, dispensores de álcool e vários cuidados e orientações.

A equipe local de Jateí informa ainda que quem não conseguiu receber atendimento na carreta  deve procurar a unidade de saúde para agendamentos e, se necessário, encaminhamento para Nova Andradina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias