Regiaonline Esportivo: Em Glória de Dourados, Sensei Ralf fala sobre o Judô na Pandemia Covid-19.
Regiaonline Esportivo: Em Glória de Dourados, Sensei Ralf fala sobre o Judô na Pandemia Covid-19.
Por: RegiãOnline
24/09/2020 às 08h59Atualizada em 24/09/2020 às 12h59
Regiaonline
A equipe do site Regiaonline entrevistou, na noite desta quarta-feira (23), o Sensei de Judô Ralf Rozas, da cidade de Glória de Dourados, que foi perguntado sobre como está o andamento das atividades esportivas durante o decorrer da Pandemia Coronavírus.
Ao site Regiaonline, Ralf disse que as atividades estão sendo realizadas, porém com uma redução no número de alunos.
Indagado sobre o contato físico e distanciamento, o Sensei respondeu que sim, está havendo contato físico, mas da seguinte forma:01 vez por semana, toda sexta-feira, e o treino é com parceiro fixo, desde o início até o fim, sem variações, no treinamento denominado Randori.
Ralf mencionou que existem 3 alunos pertencentes à mesma família, e que residem juntos, e a troca de parceiros entre eles é permitida. Já o restante segue com parceiro fixo, iniciando e terminando o treino. Há também o monitoramento de alunos. Se algum aluno viajou para outra região, ou recebeu visita, não se permite que ele treine durante o período de 01 semana. Quanto ao distanciamento, além de se trabalhar com turmas reduzidas, segue-se a regra de 1,5 m frontal e 1,5 m lateral.
Nesta quarta-feira, a Federação de Judô do Matogrosso do Sul completa 40 anos, e Ralf Rozas mencionou que é uma enorme honra fazer parte dessa história, e a Academia de Glória de Dourados foi fundada em 1979, pelo Sensei Mitizo Totumi, visto que Judô só havia em Cuiabá, Campo Grande-MS e Dourados. Ralf mencionou ainda que o esporte é fundamental para o fortalecimento do corpo neste momento de Pandemia.
Segundo Ralf, as principais medidas adotadas estão sendo o uso de máscaras obrigatório, no qual o aluno que vier sem não treina, o uso de álcool em gel constante, antes e após o contato físico, e o número permitido para treinamento é de 8 alunos por aula.
E para reduzir o contato físico ao máximo, utiliza-se uma técnica com o uso de elásticos, chamada uchikomi, para exercitar os movimentos de entrada de quadril e os arremessos (slam).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.