Sábado, 12 de Outubro de 2024
18°C 24°C
Dourados, MS
Publicidade

Polícia Federal prende Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer

Polícia Federal prende Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer

03/06/2017 às 07h56 Atualizada em 03/06/2017 às 11h56
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Polícia Federal prende Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Temer

 

Raiane Carneiro

A Polícia Federal informou na manhã deste sábado (3) que prendeu o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) que era assessor especial do presidente Michel Temer. O pedido foi feito pela PGR (Procuradoria Geral da República) e o mandado foi assinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato. As informações são do G1.

O ex-deputado foi preso preventivamente em Brasília e foi encaminhado para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Segundo as delações dos executivos da JBS, o deputado teria recebido R$ 500 mil de propina. O recebimento do dinheiro foi flagrado pela PF em março deste ano.

A defesa de Rocha Loures encaminhou uma manifestação ao STF na sexta-feira em que avaliou que a prisão tinha o objetivo de "forçar uma delação". O advogado Cezar Bitencourt informou ao site que o cliente ficará em silêncio.

A PGR já havia pedido a prisão de Rocha Loures, mas foi negado por Fachin devido a imunidade parlamentar porque Rocha Loures estava no exercício do mandato. Como Osmar Serraglio reassumiu o mandato de deputado federal, Rocha Loures voltou a ser suplente e o pedido foi feito novamente por Janot ao STF.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias