O PSDB caminha a passos largos para continuar administrando o município de Jateí. O atual prefeito, Eraldo Jorge Leite, é o favorito nas pesquisas de intenção de voto para as próximas eleições e está empenhado para disputar mais um mandato.
Numa recente pesquisa realizada no município e registrada no Tribunal de Justiça Eleitoral, os eleitores de Jateí deram 83% de aprovação para a atual administração. A pesquisa sondou ainda a intenção de voto para prefeito, que registrou um percentual de 71,2% para Eraldo e 10,8% para o pretenso candidato da oposição.
Diante dos números, é possível afirmar que, se as eleições fossem hoje, o PSDB iria continuar governando de Jateí. Nesta gestão, o município se consolidou como importante polo de diversificação da produção, com o apoio total da administração municipal, fomentando o setor agro de Jateí.
O trabalho de Eraldo em Jateí fez com que o município se tornasse referência em produção de extensão na agricultura e na suinocultura, mudando a matriz econômica e transformando Jateí numa real terra de oportunidades.
HISTÓRIA DE AMOR COM JATEÍ
Eraldo Jorge Leite tem uma história de amor de seis décadas com Jateí e sua gente. Família de pioneiros, a política está no sangue dos Jorge Leite, filho de José Jorge – que foi um dos primeiros prefeitos do município e de Bernadete Santos Leite, a primeira tabeliã de Jateí.
Seguindo o caminho do pai, se elegeu em seu primeiro mandato como Prefeito de Jateí em 1.989 e administrou Jateí até o ano de 1.992, nesse período ocupou, respectivamente, de 1.989 á 1.990 e 1.991 à 1.992, os cargos de Secretário e Tesoureiro da Assomassul, retornando ao cargo em seu segundo mandato em Janeiro de 2.001 onde se reelegeu como chefe do executivo municipal até o ano de 2.008, ainda nesse período foi eleito Presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do sul, onde foi o primeiro presidente reeleito da história, administrando a entidade municipalista de 2.005 a 2.007 e de 2.007 a 2.009.
No ano de 2.016 lançou nova candidatura para concorrer ao cargo de Prefeito de Jateí, onde se elegeu com 71,03% dos votos para exercer o seu quarto mandato no executivo, dando início a administração ‘ Terra de Oportunidades ’ que vai até dezembro de 2.020.
“Chegou a hora de concluir este grande projeto, disputando a reeleição neste ano de 2020, pelo Partido Social da Democracia Brasileira, partido no qual tenho honra de fazer parte e ter sido eleito duas vezes nesta sigla em 2000 e 2004, agora chegou a vez de fechar esta história com chave de ouro, disputando mais uma vez o cargo de chefe do executivo municipal pelo PSDB. ’’ Concluiu o Prefeito.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.