Dupla que matou policial civil em tentativa de assalto é presa
Dupla que matou policial civil em tentativa de assalto é presa
21/08/2020 às 17h44Atualizada em 21/08/2020 às 21h44
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
LINIKER RIBEIRO E GEISY GARNES / CAMPO GRANDE NEWS
(Foto: Direto das Ruas)
Os dois bandidos envolvidos na tentativa de assalto que terminou na morte do policial civil Joel Benites, de 53 anos, na tarde desta quinta-feira (20), foram presos minutos após o crime. De acordo com as primeiras informações, pelo menos um deles foi atingido por tiro efetuado pela vítima, que reagiu após os criminosos atirarem contra ela.
A abordagem dos assaltantes aconteceu em frente à casa da filha do policial civil, na Rua Tupi, esquina com a Rua Potiguaras, em Campo Grande, pouco antes das 17h. Um dos envolvidos foi identificado como Matheus Fernandes Araújo, de 21 anos.
Câmeras de segurança na região flagraram o momento em que a vítima é abordada pela dupla. Armados, os rapazes parecem apontar o revolver para um morador que abre o portão e, seguida, atiram contra o policial, que reage.
Segundo apurado pela reportagem, a prisão dos bandidos foi feita por policias do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O crime – De acordo com as primeiras informações, pelo menos 4 tiros atingiram o policial, mas ao menos seis foram disparados no local. A vítima chegou a ser socorrido e levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, mas não resistiu e morreu por volta das 17h16.
Durante o trabalho de equipes da Polícia Civil e perícia, ruas da região foram fechadas. Pelo menos seis viaturas policiais estão no local.
Joel Benites, de 53 anos, fazia parte da Polícia Civil de MS há 14 anos; vítima não resistiu a tiros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.