JORNAL DA NOVA
Fachada da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema / Imagens: Jornal da Nova
Um estagiário, de 26 anos, e um rapaz, de 19 anos, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, no último dia (6). Um investigador flagrou a ação delituosa e deu voz de prisão aos dois, após serem flagrados com 522 gramas de skunk a super maconha.
Conforme o Jornal da Nova teve acesso com exclusividade aos dados, o investigador estava de plantão foi buscar um marmita por volta das 12h25, ele trancou a sala do plantão e deixou a chave escondida em uma gaveta na mesa do cartório central.
Ao retornar para a Delegacia com a marmita, o policial deparou-se com o estagiário caminhando pela calçada no lado de fora da unidade com uma bolsa cor de rosa e entregou para um rapaz que estava numa VW/Saveiro de cor bege. Assim que pegou a bolsa, o condutor tentou sair do local, mas o policial civil pulou na frente do carro e se identificou.
Dentro da bolsa foi encontrado uma blusa e um pacote com skunk pesando 522 gramas. Os dois foram presos e levados para a unidade policial. Aos policiais o estagiário confessou que pegou a droga apreendida no depósito da Delegacia e repassou para o colega da Saveiro, onde ambos iriam consumir.
O jovem, que estava na unidade desde 2017 como estagiário no curso de Direito, já vinha com comportamento estranho ultimamente. O mesmo policial já havia instalado uma câmera espião a fim de flagrar algo no depósito de drogas.
Bolsa com a droga flagrada com o estagiário - Foto: Reprodução
Uma das vezes, foi quando o rapaz chegou na Delegacia num final de semana e, outras ocasiões em horários fora do expediente, isso gerou desconfiança dos servidores.
No dia da prisão, o policial checou a câmera e um fogão na unidade e percebeu que não estavam funcionando, entretanto, constatou que alguém havia desligado o disjuntor de energia elétrica.
O jovem era um estagiário de confiança, uma vez que costumava colaborar com as atividades rotineiras na unidade policial.
Os jovens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A reportagem tentou contato com a delegada titular de Ivinhema, mas não obteve respostas.