Mesmo utilizando reservas, o Grêmio empatou com o Ceará por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava a reabilitação da derrota para o Sport, por 3 a 2, e somou seu primeiro ponto, ficando em posição intermediária. De outro lado, o time gaúcho atingiu os quatro pontos e aparece entre os primeiros colocados.
O jogo tinha tudo para ser movimentado porque o Ceará buscava a reabilitação e os novatos do Grêmio tentavam mostrar serviço para o técnico Renato Gaúcho. Não deu outra.
Com a partida disputada em velocidade, os dois times criaram boas chances para abrir o placar, com boas defesas dos dois goleiros. De um lado, o experiente Fernando Prass, aos 42 anos, defendendo as cores do Ceará, e de outro, Paulo Victor, com a difícil missão de substituir a Vanderlei.
Aos 16, Leandro Carvalho apareceu na frente de Paulo Victor, que fez saiu abafando e espalmou. Cinco minutos depois, Isaque entrou rapidamente na área e chutou para a defesa de Prass.