O primeiro tempo começou bastante quente e as equipes não se poupavam na disputa por cada bola do clássico. Com dois cartões amarelos em menos de um minuto, o Internacional viu Boschilia e Guerrero ficarem pendurados para o restante do jogo.
Com a presença de Everton Cebolinha, que pode ter feito sua despedida, o Grêmio tentava impor seu estilo dentro de casa, mas esbarrava na forte marcação do Inter, que muitas vezes exagerava na força das divididas.
O primeiro chute a gol foi dado aos 12 minutos, Orejuela tabelou com Alisson e finalizou sem perigo ao gol de Marcelo Lomba. Quatro minutos mais tarde, o colombiano apareceu novamente e dividiu com o goleiro, mas a bola foi afastada por Rodinei.
O clássico era amplamente dominado pelo Grêmio, que levava vantagem principalmente na jogada com Orejuela pela direita. Já o Inter chegava apenas por meio do contra-ataque e encontrava muitas dificuldades para encontrar seu jogo.
REPORT THIS AD
A primeira boa chegada do Colorado aconteceu apenas aos 23 minutos. Marcos Guilherme passou para Rodinei, que puxou para a esquerda e soltou a bomba. Vanderlei estava bem posicionado e fez a defesa para o Grêmio.
Aos 27, veio a resposta do Grêmio. Matheus Henrique apareceu bem no ataque e finalizou passe de Cebolinha. A bola passou assustando Lomba. Na sequência, o Tricolor chegou novamente e Everton chutou, mas parou no goleiro.
A reta final do primeiro tempo caiu de ritmo e o clássico passou a ter mais momentos de faltas do que de jogo e criação de lances perigosos. Com o Grêmio mais incisivo e um Inter mais passivo, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
O segundo tempo já começou frenético e aos quatro minutos o Grêmio abriu o placar. Everto Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e achou Diego Souza através de cruzamento. No alto, o atacante ganhou de Cuesta e passou para Maicon, que surgiu livre e só escorou de cabeça. 1 a 0 Grêmio.
Cinco minutos mais tarde, o Internacional criou ótima chance e quase empatou a decisão. Em bela troca de passes, Guerrero fez ótima jogada ao receber de Boschilia e achou Thiago Galhardo, que sem goleiro perdeu oportunidade inacreditável para o Colorado.
Após o gol marcado, o Grêmio recuou e viu o Internacional dominar a posse de bola, mas sem muita criatividade. Com destaque para a atuação de Everton Cebolinha, o Tricolor não sofria pressão por parte do rival.
Aos 25, Thiago Galhardo teve mais uma chance para empatar. Desta vez, o meia recebeu ótimo cruzamento de Moisés e perdeu incrível chance de cabeça. O clima já era quente e ficou ainda pior após o segundo gol do Grêmio.
REPORT THIS AD
Aos 35, Isaque aproveitou falha de Moisés e fuzilou o gol de Marcelo Lomba. Na comemoração, uma grande confusão foi instalada entre Patrick e Orejuela, que acabaram expulsos. Teve troca de agressões, discussão e mais uma vez o Gre-Nal ficou manchado pela atitude dos jogadores.
Mesmo com todas as confusões, o Grêmio segurou a vantagem e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com gols de Maicon e Isaque, o Tricolor dominou amplamente a decisão.
Com o resultado, o Grêmio aguarda a definição das datas e horários da grande final do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Caxias e a decisão será definida em jogos de ida e volta.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.