Sábado, 12 de Outubro de 2024
18°C 24°C
Dourados, MS
Publicidade

Combate à corrupção não pode ser único projeto da sociedade, diz Gilmar Mendes

Combate à corrupção não pode ser único projeto da sociedade, diz Gilmar Mendes

01/06/2017 às 08h11 Atualizada em 01/06/2017 às 12h11
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Combate à corrupção não pode ser único projeto da sociedade, diz Gilmar Mendes

 

Capa » Brasília » Política

 

EBC/DA

 

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse hoje (31) que o combate à corrupção não pode ser o único projeto da sociedade. A declaração do ministro foi proferida no discurso de abertura de um evento realizado no início da noite em Brasília.

“É preciso ressaltar que, por mais importante que o combate à corrupção seja, ele não pode instituir-se como único projeto da sociedade, sob pena de paralisarmos o país, o funcionamento da Administração e a implementação de suas políticas públicas”, declarou.

No discurso, Mendes também afirmou que há abuso de poder por parte de integrantes do Judiciário e do Ministério Público. “O Judiciário e o Ministério Público, portanto, são espécies de árbitros do processo político, mas não devem substituir os jogadores principais. Se permitirmos essa inversão de papéis, tangenciaremos a transformação do país em um estado policial, do qual o estado judicial pode ser apenas um eufemismo”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias