Mba’e Porã, em guarani, significa coisa boa, coisa bonita. Utilizando da etimologia da palavra, o Festival acontecerá virtualmente de 07 a 16 de agosto deste ano.
O Festival Multicultural Mba´e Porã nasce coletivamente, com o intuito de levantar recursos para a construção de poços artesianos e a compra de equipamentos de proteção individual – EPI, para os povos Guarani-Kaiowá de Dourados, Mato Grosso do Sul. A iniciativa surgiu do encontro virtual entre o artista sul-mato-grossense Ghva e o prof. Tiago Botelho, coordenador do curso de Direito da UFGD.
“Há um mês, entrei em contato com o Tiago Botelho para doar uma obra minha para ajudar as aldeias indígenas de dourados e ele teve a ideia de convidar outros artistas para fazer uma grande ação. Conseguimos reunir um grupo de 50 artistas que toparam doar uma obra par a essa causa, então agora em agosto vai acontecer um festival virtual com exposição das obras, várias lives com diversos artistas, inclusive de projeção nacional”, revela Ghva.
Artista Vicentinense