Polícia aborda caminhão e identifica que dono estava sendo feito de refém em MS
Polícia aborda caminhão e identifica que dono estava sendo feito de refém em MS
22/07/2020 às 08h45Atualizada em 22/07/2020 às 12h45
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Polícia aborda caminhão e identifica que dono estava sendo feito de refém em
MSDOURADOSNEWS / GIZELE ALMEIDA
Divulgação PMA
No final da manhã desta terça-feira (21), policiais militares ambientais de Amambai, deram ordem de parada ao condutor de um caminhão e identificaram na abordagem que o verdadeiro dono do veículo estava sendo feito de refém naquele momento. O caso ocorreu na MS-156.
A PMA abordou o homem de 34 anos, residente em São Paulo, que conduzia o caminhão e demonstrou nervosismo exagerado. Durante análises, o veículo não apresentava queixa de furto ou roubo, porém, havia um crachá de uma outra pessoa dentro da carreta.
Diante disso, os policiais fizeram contato com a seguradora que passou o telefone do irmão do proprietário do veículo, o qual informou que ele teria pego um frete para Santa Catarina e desde ontem (20) não se conseguia mais contato com o mesmo.
Durante as checagens o telefone celular do suspeito tocou e um policial atendeu. A pessoa ao telefone indicava um local para a entrega do veículo em Ponta Porã e, quando percebeu que não era o contratado que atendia, informou que estava com a vítima em cativeiro e que estaria o libertando, por não haver mais interesse, em razão da apreensão.
O motorista foi solto, fez contato com a família, informou do assalto. Disse ainda que estava bem e iria para a delegacia registrar a queixa.
A vítima foi assaltada em São Paulo, nesta segunda-feira (20), por volta das 15h, sendo que só foi liberado no momento da apreensão, quase 24 horas depois.
A PMA apreendeu o caminhão, deu voz de prisão ao condutor do veículo, e o conduziu à Delegacia Polícia Civil de Amambai, juntamente com o veículo roubado. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.
A pena para o roubo é de reclusão de quatro a dez anos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.