GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS
Encontro ocorreu na sede do MP, na Capital, na terça-feira (Foto: Divulgação)
Em nova reunião entre representantes de escolas particulares, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual ficou pré-definido para 24 de agosto o retorno das aulas na rede privada de ensino em Campo Grande.
O secretário José Mauro Filho apontou durante o encontro os números da covid-19 em Campo Grande, que até terça-feira (15) havia registrado 4.723 casos confirmados da doença.
A representante da Vigilância Sanitária, Veruska Lahbo, afirmou que a minuta do decreto que prevê o retorno das aulas está praticamente pronto. Porém, no dia 13 de agosto haverá nova reunião para avaliar a situação da covid-19 na Capital.
A promotora de Justiça, Filomena Aparecido Depolito Fluminhan, informou aos diretores que o MP não tem pretensão de manter as escolas fechadas até o fim do ano, mas que será necessário construir uma nova realidade. “Somos todos responsáveis. Queremos voltar às aulas? Precisamos cumprir os decretos e denunciar os que não cumprem', disse.
A coordenadora da força-tarefa, promotora Ana Cristina Carneiro Dias, mostrou os estudos de epidemiologistas, que apontavam para o retorno a partir da segunda quinzena de agosto.
A presidente do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino), Maria da Glória, ressaltou a importância do retorno das aulas e afirmou que 12 escolas privadas, que atendiam crianças de zero a três anos, fecharam as portas na semana passada em Campo Grande.