Campo Grande (MS) - Mais uma agroindústria deve se instalar em Mato Grosso do Sul com apoio do Governo do Estado. Foi autorizado nesta quarta-feira (1º), em ato do Governo Presente, o repasse de recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) para a construção de um galpão para abrigar um laticínio no município de Glória de Dourados. O Fadefe, é administrado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
A autorização foi assinado pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel em reunião com o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o prefeito Aristeu Nantes, o presidente da Câmara Municipal, Milton Cesar Gomes, vereadores de Glória de Dourados e o empresário empresário Cleuner Alves do Grupo Maná (laticínio com unidade em Jatei).
O secretário Jaime Verruck lembra que o fomento à pecuária leiteira e à agricultura familiar em Mato Grosso do Sul “são estratégicos na política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado e o Fadefe desempenha um papel fundamental nesse processo, pois tem possibilitado a ampliação do número de agroindústrias instaladas no interior do Estado, diversificando a produção e gerando renda”.
Gerenciado pela Semagro, o Fadefe é composto por repasses das empresas contempladas pela Lei de Incentivos Fiscais do Estado e tem por finalidade o apoio a iniciativas que promovam a geração de emprego e renda e melhorem as condições de vida das pessoas. Além de iniciativas como essa de Mundo Novo, o Fadefe financia obras de drenagem, pavimentação e iluminação em núcleos industriais.
Marcelo Ârmoa - Assessoria Semagro
Fotos: Edemir Rodrigues
Publicado por: pperes@semagro.ms