Barbosinha celebra licitação para dar início ao asfalto na MS-352 entre Terenos e a Ponte do Grego
Barbosinha celebra licitação para dar início ao asfalto na MS-352 entre Terenos e a Ponte do Grego
01/07/2020 às 15h56Atualizada em 01/07/2020 às 19h56
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Barbosinha celebra licitação para dar início ao asfalto na MS-352 entre Terenos e a Ponte do Grego
Assessora de Comunicação/Deputado Barbosinha
O deputado Barbosinha (DEM-MS) celebrou o aviso de lançamento de licitação para a contratação de projeto executivo da pavimentação asfáltica da rodovia MS-352, no trecho entre Terenos e a Ponte do Grego.
A solicitação para que o Governo do Estado fizesse a pavimentação de 35 quilômetros da rodovia foi apresentada, em sessão na Assembleia Legislativa pelo parlamentar, no mês de abril de 2019.
O asfalto, aprovado em edital publicado no Diário Oficial (na edição do dia 10 de junho de 2020) autoriza a licitação, do tipo menor preço, para elaboração de projeto executivo de engenharia, com estudo de viabilidade técnico-econômica e ambiental (EVTEA) é para os trechos da BR-262/MS-355 (Terenos), no entroncamento da MS-080; com subtrecho no entroncamento entre a BR- 262/MS-355 (Terenos – limite municipal Terenos e Aquidauana - Ponte do Grego sobre o Rio Aquidauana, no Município de Terenos.
De acordo com informações que chegaram ao conhecimento do deputado Barbosinha o trecho citado comporta vários pesqueiros, além de ser região de moradia de pequenos produtores rurais.
“Essa é uma obra que estamos lutando para levar as pessoas daquela região e com essa estrada vários pesqueiros, os moradores e produtores rurais poderão viver uma nova realidade. Com o aumento da população, no local, a ausência de pavimentação asfáltica tornou-se um empecilho para quem utiliza diariamente a MS-352. A falta de trafegabilidade há algum tempo tem ocasionando atoleiros em dias de chuva e consequentemente prejuízos para os usuários da via. Esse asfalto vai contribuir também, significativamente, com o turismo da região e proporcionar condições seguras a todos que percorrem o trajeto”, finalizou o deputado Barbosinha.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.