HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS
Videogame e celulares apreendidos pelo DOF seriam revendidos na Capital (Foto: Divulgação)
Em duas apreensões, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) reteve 240 celulares de marcas chinesas contrabandeados do Paraguai que seriam vendidos em Campo Grande. A maior parte, 198 aparelhos, estava em um Ford Ka ocupado por duas mulheres, mãe e filha.
O carro em alta velocidade foi abordado pelos policiais no perímetro urbano de Maracaju. Durante vistoria no veículo, os aparelhos de celular foram localizados no porta-malas junto com outros produtos eletrônicos.
A mulher, de 41 anos de idade, não tinha a documentação de regularidade fiscal. Ela disse que é “sacoleira' há mais de 20 anos e que comprou os produtos em Pedro Juan Caballero, para revender na Capital. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em Dourados.
Já em Ponta Porã, os policiais DOF apreenderam 54 aparelhos celulares em Fiat Stilo cinza ocupado por um casal. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde o veículo e os telefones permaneceram apreendidos. O casal foi liberado.