De imediato, equipes deslocaram nas proximidades do local indicado na denúncia e localizaram a aeronave. Contudo, o piloto não estava no local.
As equipes obtiveram a informação de que o piloto teria deslocado até o perímetro urbano de carona, então passaram a realizar diligências no intuito de localizá-lo.
Após buscas em vários locais, as guarnições policiais militares localizaram um homem de 56 (cinquenta e seis) anos em frente a um hotel, que, após entrevista, acabou se identificando como o piloto do helicóptero.
Inicialmente, o homem afirmou que estaria a caminho de Santa Catarina, para buscar pessoas para realizarem saltos de paraquedismo. Contudo, ao transparecer o nervosismo, o homem acabou por confessar que estava transportando entorpecentes. Ele afirmou que havia buscado as drogas no Mato Grosso e estaria levando para Blumenau/SC.
No quarto do hotel foram encontrados cinco volumes de pasta base de cocaína, totalizando 188,4 Kg (cento e oitenta e oito quilos e quatrocentos gramas), além de cinco volumes de Skank, totalizando 2,8 Kg (dois quilos e oitocentos gramas).
Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como o helicóptero e a droga foram apreendidos pelas equipes da Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.