Assomasul destaca união de entidades em prol da solidariedade aos profissionais de saúde
Assomasul destaca união de entidades em prol da solidariedade aos profissionais de saúde
04/06/2020 às 22h40Atualizada em 05/06/2020 às 02h40
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Willams Araújo/Assessoria
Caravina e Marquinhos durante o ato (foto: Edson Ribeiro)
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, destacou nesta quinta-feira (4), durante ato de entrega de máscaras protetoras à prefeitura de Campo Grande, a união de entidades em prol da solidariedade aos profissionais de saúde durante esse período de pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).
A Assomasul adquiriu os insumos para a confecção das primeiras 20 mil máscaras (faceshields Shields) dentro do projeto de parceria institucional com o projeto Corona Vidas Hub Dourados/MS; a BPW Dourados-MS Brasil; Leilo Dom, Leilão Beneficente; Unigran; e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
Realizado pela manhã no estacionamento da Assomasul respeitando as regras de distanciamento social e uso de máscaras, 5 mil máscaras de face Shields foram entregues ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.
“Quando pessoas de bem pertencentes a entidades sérias administradas com seriedade, surgem ações como essa que fazem resultado positivo para toda a população, em especial nesse momento de pandemia. É um momento de união em prol da solidariedade aos profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa pandemia”, disse Caravina, durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito da Capital e representantes das entidades envolvidas.
A ação é resultado de uma parceria institucional com o projeto Corona Vidas Hub Dourados/MS; a BPW Dourados-MS Brasil; Leilo Dom, Leilão Beneficente; Unigran; e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
DOURADOS
Na segunda-feira (01), 2.150 dos 20 mil protetores faciais foram entregues em Dourados, durante solenidade na qual a prefeita Délia Razuk representou a Assomasul.
Ao abordar a preocupação da Assomasul com o aumento de casos do coronavírus no Estado, Délia reafirmou que em seu município as medidas tomadas para conter o avanço do vírus têm garantido a baixa ocupação de leitos e também baixo número de óbitos.
A defensora Mariza Gonçalves elogiou, durante o ato em Dourados, "o apoio imprescindível" da diretoria da entidade municipalista na aquisição dos insumos para fabricação das máscaras.
Segundo ela, para a concretização das ações da rede CoronaVidas Hub MS/Dourados foi firmada uma parceria produtiva com a indústria Quimisul e, além da Assomasul, instituições e empresas como a Unigran, a Fiocruz, o Instituto Federal de MS, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos, Adecoagro, Cooperativa Sicredi, União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores do MS, Imobiliária Continental, Usina Laguna, Inflex e o apoio do Governo do Estado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.