Joaquim Padilha
Durante os protestos desta quarta-feira (24), além de pedras e paus, até um gato serviu como arma para manifestantes. No meio da confusão, o gatinho foi arremessado por um manifestante, e com a violência da queda fraturou a pata dianteira.
A jornalista Carla Benevides, que estava na Esplanada dos Ministérios durante os protestos, ficou perplexa com a situação e está atuando para cuidar do gatinho.
Ela explica que estava cobrindo as manifestações em frente ao Ministério da Justiça quando um rapaz entregou o animal, afirmando que ele foi arremessado por cerca de dez metros.
"Eu adoro bicho, o peguei na hora, mas não sabia o que fazer porque estava trabalhando", conta Carla. "Vi que estava muito assustado. Fiquei com pena porque ele miava muito, dava para ver que estava com dor".
O gatinho foi levado a uma clínica no Lago Norte, em Brasília. Segundo o veterinário do animal, ele corre risco de ter a pata direita dianteira amputada, e está tomando anti-inflamatórios.
Uma corrente no facebook, iniciada pela servidora pública Aedê Cadaxa, busca arrecadar dinheiro e pagar os serviços da clínica veterinária que cuida do gatinho.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Distrito Federal afirmou estar procurando pelo responsável pela crueldade com o animal, para aplicar as devidas punições.
(com supervisão de Evelin Cáceres)
Mín. 21° Máx. 33°