Sábado, 12 de Outubro de 2024
18°C 24°C
Dourados, MS
Publicidade

Nova fase da Lava-Jato investiga negócios da Petrobras na África

Nova fase da Lava-Jato investiga negócios da Petrobras na África

26/05/2017 às 08h13 Atualizada em 26/05/2017 às 12h13
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Nova fase da Lava-Jato investiga negócios da Petrobras na África

Capa » Brasil

 

 

Joaquim Padilha

 

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a 41ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Poço Seco, que cumpre mandados de prisão preventiva, temporária e condução coercitiva no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Entre os alvos dos mandados está Fernanda Luz, ligada ao lobista que atuava na Petrobras, Jorge Luz. Jorge está preso em presídio de Curitiba, junto do filho Bruno.

Em nota, a Polícia Federal explica que a operação tem como objetivo apurar aquisições realizadas pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo no campo de Benin, na África.

Segundo a nota, as compras foram feitas "com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa".

O investimento da estatal na África teve resultados negativos, o que deu o nome da operação, batizada de Poço Seco. Parte dos investimentos serviram para repassar US$ 1,5 milhão ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), por exemplo.

Os investigados pela PF respondem pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros. Os presos estão sendo levados para a sede da Polícia Federal, em Curitiba.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias