Por G1
Crédito: Jaderson Moreira/TV Tapajós
"Ela disse para a tia dela que não se arrepende, ela é uma pessoa muito fria". Essa foi a definição da mãe da adolescente de 16 anos que envenenou a própria família na região do Lago Grande, em Santarém, no oeste do Pará.
O caso aconteceu na noite de sábado (9) e ganhou repercussão no Dia das Mães, celebrado no domingo (10), conforme informações do G1.
As pessoas da mesma família, sendo a mãe de 43 anos, três irmãos de 7, 10 e 12 anos e um primo de 2 anos da adolescente foram envenenados após tomarem suco.
Conforme a mãe da adolescente, Simone Leal Galúcio, no fim da tarde de sábado a filha preparou dois bolos e suco para a família comemorar o Dia das Mães e os serviu antes do jantar, ainda segundo o site.
A família foi levada ao hospital. Logo após ter dado o suco a família, a adolescente fugiu de casa.
A adolescente se entregou depois e foi levada a 16ª Seccional de Polícia Civil. Segundo os pais, a motivação para que a adolescente colocasse veneno na bebida foi a não permissão para que ela namorasse outro adolescente de 17 anos.
A adolescente chegou em Santarém na madrugada desta segunda-feira (11) e foi levada à Seccional. Pela manhã, a menor foi conduzida para escuta especializada na Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (Deaca), ainda conforme o site.
Mín. 20° Máx. 36°