Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
DEODÁPOLIS - O Vereador por Deodápolis, Márcio Teles, não poupou criticas ao Prefeito Valdir Sartor na ultima sessão do Poder Legislativo. Na noite desta terça (14) Teles cobrou do Prefeito explicações relacionadas aos tubos que foram ‘espalhados’ pela cidade. Em seu requerimento o vereador citou a sua preocupação em relação ao trânsito nos locais onde os tubos foram deixados. O documento pede ao poder executivo que explique como os tubos foram adquiridos e se já existe processo licitatório para a execução das obras de instalação dos mesmos.
“Diversas pessoas me procuraram reclamando dos tubos. Em muitos locais existe a iminência de acidentes que podem ser provocados por conta da falta de visibilidade ocasionada pelos tubos!” disse o Vereador. Ele citou no requerimento o artigo 68 do Código de Trânsito Brasileiro que garante aos pedestres a livre circulação em vias públicas.
Código de Posturas
O Código de Posturas do município prevê no artigo 14 que é ‘proibido embaraçar o trânsito’. No requerimento o Vereador Márcio Teles cita tal artigo que proíbe a instalação de obstáculos fixos ou moveis que dificultem a circulação de pedestres nas vias públicas. “Não há a necessidade de deixar estes tubos espalhados pela cidade. Que o Prefeito atenda a este requerimento e que se for demorar a executar as obras, que ele determine a sua equipe que leve estes tubos para um local mais adequado. Deixar estes tubos espalhados poderá causar ainda mais transtorno a nossa população. Sou fiscal do povo e estou aqui para atender a nossa população, por isso fiz este requerimento!” finalizou o Vereador a imprensa.
Mín. 21° Máx. 38°