Assessoria
Campo Grande (MS) - Os alunos dos cursos de formação de oficiais especialistas/saúde e de soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) doaram 30 ovos de chocolate para crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social.
As entregas ocorreram na manhã desse sábado (11), nas instituições sociais ‘Casa da Criança Peniel’ e na ‘Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Unidade IV’.
Essa ação foi uma inciativa dos próprios alunos e executada sob a supervisão e apoio da Academia de Bombeiros Militar.
“O Corpo de Bombeiros Militar é uma instituição que sempre busca auxiliar a sociedade. Através de ações sociais como essa, espera-se o fortalecimento dos laços com a população e que, acima de tudo, o espírito de solidariedade esteja cada vez mais presente, nos movendo para o auxílio ao próximo”, destacou a comandante da Escola Superior de Bombeiros (ESBOM), a Tenente BM Janaíne Penteado Santana.
A Tenente ressaltou que devido o atual momento de pandemia mundial, causada pelo coronavírus (Covid-19), durante as entregas, os alunos da academia utilizaram máscaras de proteção e luvas. Além disso, o contato direto com as crianças e adolescentes foi evitado por medidas de segurança.
“Não pudemos dar um abraço em cada um deles, mas enfatizamos que o Corpo de Bombeiros Militar é parceiro das instituições e pretendemos elaborar outras atividades assim que possível”, disse a comandante.
Conheça mais as instituições:
Casa da Criança Peniel
(13 crianças acolhidas, de zero a 09 anos)
Instituição não governamental que há 26 anos acolhe crianças vítimas de violência em Campo Grande encaminhadas pelo Judiciário.
Essas crianças moram na casa enquanto aguardam a decisão judicial que irá encaminhá-las para sua própria família ou família substituta. O trabalho nessa instituição se limita em realizar as buscas por estas famílias e, ao mesmo tempo, trabalhar individualmente ou em grupo de irmãos para tentar de alguma maneira recupera-las dos traumas que motivou o acolhimento.
Presidente: Joelma Lucia Damasceno Fachini
Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Unidade IV
(17 acolhidos, de 12 a 18 anos)
Tem por objetivo receber, acolher e proteger de forma integral adolescentes do sexo masculino, de 12 anos a 18 anos, inclusive com deficiência, encaminhados pela Vara da Infância, Juventude e do Idoso e/ou Conselhos Tutelares, como medida de proteção em razão de situação de risco pessoal e social, e cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função no cuidado e proteção.
Coordenador da unidade: Milton Emílio de Souza.
Publicado por: avasconcelos@sejusp