pm.ms
Campo Grande (MS) - Na noite desta quarta-feira (5), uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, da marca Colt Police, de calibre 32, contendo seis munições, que havia sido tomada de uma dupla de assaltantes por uma vítima de 47 anos, após esta reagir a uma tentativa de roubo, no bairro jardim Centro Oeste.
Os policias foram acionados por volta das 20h30min e ao chegarem ao local da ocorrência foram informados pela vítima, que esta e seus familiares se encontravam em frente à sua residência, quando foram abordados por dois indivíduos anunciando um assalto, sendo que um destes portava um revólver. Os autores exigiam que lhes fosse entregue a chave de um veículo de propriedade da vítima. De acordo com o relato, o autor chegou a agredir uma das vítimas, de 35 anos, na cabeça, porém acabou sendo imobilizado pela família, e teve sua arma tomada, vindo, no entanto a se desvencilhar em seguida e conseguir se fugir.
No momento em que atendiam a ocorrência, outra vítima, de 34 anos chegou pelo local informando que momentos antes a mesma dupla teria lhe dado voz de assalto, tentando roubar o veículo de sua empresa, porém esta conseguiu adentrar sua residência antes de ser efetivamente abordada, evitando, desta forma, a consumação do roubo.
Diante dos fatos a Polícia Militar fez a apreensão da arma de fogo, encaminhando-a até a delegacia, onde a polícia judiciária dará prosseguimento às investigações para que se possa chegar até os autores.
Ainda que na referida ocorrência houve êxito no sentido de se evitar o cometimento do roubo, o Comando do 10º BPM orienta que as vítimas não reajam diante de crime desta natureza, uma vez que tal ato pode levar à consequências de maior gravidade.
Publicado por: E. Dreyer
Mín. 21° Máx. 38°