Durante fiscalização ambiental pela rodovia MS 156, nas proximidades do rio Dourados, Policiais Militares Ambientais de Dourados prenderam um pescador de 43 anos, por pesca e transporte do pescado capturado durante o período de piracema. A equipe abordou o infrator hoje (27) no final da manhã, nas proximidades do rio Dourados, o qual estava com uma saca contendo 21 kg de pescado fresco das espécies, pacu, traíra, piau e curimbatá, que ele acabara de capturar naquele rio, em pescaria ilegal, nas proximidades do Porto Cambira. O pescado foi apreendido.
O infrator, residente em uma fazenda no município de Dourados, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 1.120,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz
Mín. 21° Máx. 38°