Dourados (MS): Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira - Defron, prenderam na noite desta quarta-feira (23) sete indivíduos em um espaço de lazer na cidade de Dourados, após receberem a informação de que um “espaço de lazer” teria sido locado há algumas semanas por pessoas de fora da cidade, membros de uma facção criminosa, com a finalidade de servir de entreposto para a traficância e dar abrigo a foragidos.
Após a fuga de presos do presídio de Pedro Juan Cabellero no Paraguai, ocorrido no último final de semana, policiais da Defron que atuavam no âmbito da Operação Hórus/MS organizada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, passaram a monitorar a residência e realizaram a abordagem de três indivíduos no momento em que um veículo chegou ao local.
Os policiais encontraram uma embalagem com uma grande porção de cocaína que pesou 920gr (novecentas e vinte gramas), dois tabletes de maconha e ainda diversas porções fracionadas. No local foram apreendidos ainda 3 veículos, todos com placas de fora do Estado.
Seis pessoas foram abordadas, sendo duas mulheres e um homem moradores de Amambai, um homem morador da vila São Pedro, e dois homens moradores de Dourados, sendo todos autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhados a celas da 1ª-DP de Dourados, onde permanecem a disposição da justiça.
Uma sétima pessoa, sendo esta um menor de idade, chegou ao local posteriormente e foi apreendido em flagrante por estar fazendo uso de um documento falso. Após a lavratura do auto de apreensão, o menor foi entregue ao Conselho Tutelar de Dourados.
Publicado por: Carlos Eduardo Orácio
Mín. 21° Máx. 38°