Terça, 01 de Outubro de 2024
21°C 39°C
Dourados, MS
Publicidade

Regiaonline Saudade: Músico Ex-morador de Glória de Dourados e de Deodápolis foi velado em Campo Grande-MS.

Regiaonline Saudade: Músico Ex-morador de Glória de Dourados e de Deodápolis foi velado em Campo Grande-MS.

23/01/2020 às 15h05 Atualizada em 23/01/2020 às 19h05
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

Regiaonline Saudade: Músico Ex-morador de Glória de Dourados e de Deodápolis foi velado em Campo Grande-MS.

Por/Regiaonline

Gesival, mais conhecido como FUGÃO, foi integrante do Conjunto "The Swing Jetsons", em Glória de Dourados, na Época de Jovem Guarda, nos anos de 1967/68/69.Tocava o Contra-baixo. Também faziam parte da banda o baterista Carlos Diniz, o ex-Deputado Estadual Arthur Jorge do Amaral diretor ritmo pandeiro, o cantor e guitarrista Tião Araújo e Paulinho Lima na guitarra solo.

Gesival era o filho mais velho do Seu Gerson da Farmácia, e era irmão de Gerivaldo. Fugão, como era conhecido, tocava vários instrumentos de corda, entre os quais o cavaquinho, violão, guitarra, contrabaixo.

Nos tempos de Vila Glória, ficou conhecido por comandar o Carnaval de Rua, através de batucadas com panelas, juntamente com o Pedrão da Luta Livre.

Também residiu em Deodápolis, onde fez amizades com inúmeras pessoas, entre os quais o Poeta e violonista Milton Jorge Silva e o sapateiro José Messias Conceição.

A canção mais memorável, que o tornou célebre na música foi "O Milionário",o qual executava com maestria e se tornou o seu Hino nas apresentações.

No último dia 16 de janeiro,foi publicado nas redes sociais que Gesival FUGÃO tinha falecido,e seria velado em Campo Grande.

A equipe do site Regiaonline lamenta a morte desse grande músico que representou nosso município por onde passou.Resta agora só a lembrança e a saudade do alegre Gesival FUGÃO,seu inesquecível Chapéu e o som do cavaquinho.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias