Sábado, 12 de Outubro de 2024
18°C 24°C
Dourados, MS
Publicidade

Cunha e Previdência elevam o volume das vaias a Marun

Cunha e Previdência elevam o volume das vaias a Marun

09/05/2017 às 07h31 Atualizada em 09/05/2017 às 11h31
Por: RegiãOnline
Compartilhe:

 

 

Adriano Moretto

 

Saneamento - A prefeitura apresenta hoje à noite, na Câmara de Dourados, o Plano Municipal de Saneamento Básico, uma espécie de diagnóstico da situação atual a qual se encontra o município. O estudo também vai contemplar os impactos na qualidade de vida da população e mostrar um prognóstico com as demandas dos serviços para os próximos 20 anos, com metas e objetivos estabelecidos, além da definição de programas, projetos e ações necessárias para a universalização dos serviços.

Concessão - A elaboração do plano é um dos pontos recomendados pelo MPE (Ministério Público Estadual) para que o Município pudesse dar andamento no projeto que autoriza a aprovação do contrato de concessão com a Sanesul por mais 30 anos. O atual contrato vence em 2019.

Governo - A eleição de Zeca do PT frente o diretório estadual do partido em Mato Grosso do Sul já leva os mais entusiastas petistas a acreditar na candidatura do deputado federal ao governo nas eleições do ano que vem, mesmo diante da possibilidade de ficar inelegível por conta da condenação, pelo TJ/MS, no que ficou conhecido como ‘a farra da publicidade’ quando esteve à frente do Estado.

Previdência - Está previsto para hoje o início da votação da tão polêmica Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O texto foi aprovado pela Comissão Especial na semana passada após muita confusão e a expectativa é que entre em pauta nesta terça.

Em baixa - Ao se basear pelas vaias, não só aquelas apresentadas ontem pela manhã durante seminário sobre Educação e Esporte na Capital, o deputado federal Carlos Marun (PMDB) deve ter dificuldade tremenda para conseguir se reeleger – se entrar na disputa, é claro -, no próximo ano.

Fardo - A defesa declarada ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e a presidência da Comissão que analisa a Reforma da Previdência na Casa de Leis são pontos negativos que devem, com certeza, acompanhar Marun até o dia da votação.

Regional - Novamente a população de Dourados e região terão que aguardar para realizar as suas cirurgias no Hospital Regional de Cirurgias Eletivas no município – antigo São Luiz. O governo do Estado suspendeu o processo licitatório que definiria a OS (Organização Social) que assumiria o local, que foi por algum tempo ‘tocado’ pelo Hospital Evangélico.

Vandalismo - Vândalos continuam dando prejuízo aos cofres públicos e colocando em risco a segurança da população com a depredação de placas de sinalização de trânsito. No final de semana, dois jovens tiveram a ação filmada por outro integrante do grupo, ao retirar e jogar aviso de ‘Proibido Estacionar’ em uma rua de Dourados.

Pedágio - Boa parte dos internautas que participaram de enquete proposta pelo Dourados News disseram não se importar em pagar pedágio na BR-163 desde que toda a pista seja duplicada. A opção foi apontada por 55,36% dos votantes. Já 44,64% não concordam com a taxação. A rodovia está com as obras de duplicação suspensas desde abril pela concessionária responsável, a CCR MSVia, porém, a cobrança nas nove praças de pedágio ao longo do trajeto permanece.

Guaicurus - Mais uma semana se passou e continuamos convivendo com a falta de iluminação pública na avenida Guaicurus. A obra, que custou mais de R$ 36 milhões aos cofres públicos, possui poucos trechos iluminados, causando transtornos aos usuários, em grande parte, estudantes universitários.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias