Flamengo vence o Palmeiras, quebra mais um tabu na história e instaura crise no rival
Flamengo vence o Palmeiras, quebra mais um tabu na história e instaura crise no rival
Por: RegiãOnline
02/12/2019 às 08h15Atualizada em 02/12/2019 às 12h15
FOX Sports
O Flamengo não tomou o menor conhecimento do Palmeiras no Allianz Parque e venceu com muita facilidade o Verdão por 3 a 1. Gabriel Barbosa, duas vezes, e Arrascaeta fizeram para os visitantes, e Matheus Fernandes fez o do Palmeiras. É a primeira vez que o time paulista perde para o rival em sua Arena desde a inauguração, em 2014. A partida foi marcada por um amplo domínio do time carioca, que pouco se esforçou e construiu os gols de maneira natural e com falhas grotescas da defesa do Palmeiras.
Logo aos 3 minutos de partida, Vitor Hugo errou o posicionamento da linha de defesa e viu Gabriel Barbosa e Arrascaeta entrarem juntos, cara a cara com Jailson, em lance que o uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O Verdão até que criou chances de gol, todas elas lideradas por Dudu, mas o restante do time não ajudava.
Na base do toque, o Flamengo chegou ao segundo. Arrascaeta para Gabigol, que ganhou de Luan e encheu o pé na saída de Jailson. O goleiro, aliás, salvou duas chances claras do time carioca, que poderia ter ido para o vestiário com uma goleada no placar.
Logo no retorno a campo, em mais uma falha clamorosa de Vitor Hugo, Gabigol encheu o pé para anotar o terceiro e instaurar de vez o clima de insatisfação geral no Allianz Parque. Gritos contra o presidente Maurício Galiotte e o diretor Alexandre Mattos foram entoados a todos os momentos. Dudu foi o único exaltado pela torcida.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro retirou cadeiras atiradas no gramado e relatou na súmula, o que deve causar perdas de mando para o Verdão em 2020. No final da partida, com o Flamengo arriado, o Palmeiras cresceu e ainda conseguiu um gol de honra, com Willian Bigode.
Crédito: Ricardo Moreira/ Fotoarena
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.