Banda Marcial José de Azevedo retoma atividades em Glória de Dourados
Banda Marcial José de Azevedo retoma atividades em Glória de Dourados
26/11/2019 às 18h34Atualizada em 26/11/2019 às 22h34
Por: RegiãOnline
Compartilhe:
Banda Marcial José de Azevedo retoma atividades em Glória de Dourados
Moradores estão convidados a apresentação que tem no repertório a trilha sonora de Game Of Thrones, Spider Man, além de Baby Shark e Marinheiro Popeye
Taynara Duarte, assessora de imprensa da Atvos. com Regiaonline
Os Glória-Douradenses têm um motivo a mais para comemorar. Fundada em 1984, Banda Marcial José de Azevedo volta a se apresentar. A cerimônia que marcará o retorno do grupo ocorre no dia 28/11, às 19h, na Praça Castelo Branco.
A banda voltará às suas atividades devido a uma parceria entre a Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, e a Prefeitura de Glória de Dourados. São cerca de 50 integrantes entre 8 e 40 anos que tocam instrumentos como tuba, bombardino, trombone, trompete, melofone, flugel e percussão sinfônica. O repertório para apresentação de reabertura prevê músicas como a trilha sonora do Game Of Thrones, Spider Man, Baby Shark e Marinheiro Popeye.
Para Henry Halisson dos Santos Duarte, maestro da equipe, esse é um momento marcante. “Eu entrei na banda com cerca de 10 anos de idade. Após anos parada, vê-la voltar a tocar e estar à frente dessa equipe é um sonho realizado”, comenta o músico.
A Atvos, por meio do Programa Energia Social, investiu mais de R$ 50 mil na reforma de equipamentos musicais e vestuário. Agora, a banda será mantida pela Prefeitura Municipal de Glória de Dourados.
“Valorizar a música como uma importante manifestação cultural, de socialização e integração de crianças, jovens e adultos faz parte de nossa contribuição para o desenvolvimento social da região”, destaca Danilo Bertoli, superintendente do Polo Mato Grosso do Sul da Atvos.
Sobre a Atvos
A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos consolida cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.