12/11/2019 às 18h05Atualizada em 12/11/2019 às 22h05
Depois de quase 30 etapas por todo o território nacional (incluindo Novo Horizonte/Sp) na noite de ontem chegou ao seu final a temporada 2018/2019 do maior campeonato de rodeio em cavalos da América Latina, a COPA ROZETA DE CUTIANO, competição criada pelo empresário Enrique Moraes e equipe.
A final da Copa ocorreu na cidade paranaense de Joaquim da Távora e reuniu em quatro dias grandes competidores e cinco das melhores tropas do país.
O grande CAMPEÃO BRASILEIRO da temporada toda foi o competidor Altamiro Lima Santos, da cidade de Deodapolis/Ms que somou em todas as etapas 20.761,50 pontos.
O VICE CAMPEONATO ficou para o Luiz Felipe da Silva, de Mirassol/Sp que venceu a etapa de Joaquim Távora e somou 18.640,00 pontos.
Hoje Altamiro é um competidor consagrado na modalidade cutiano, e coroado como o novo Campeão Brasileiro da modalidade mas poucos sabem que quando mais jovem ele teve uma outra paixão longe das arenas. Ele era baterista profissional, trocou a música e as baquetas pelas rédeas e o rodeio brasileiro ganhou um grande Campeão.
Outra curiosidade sobre o novo Campeão Brasileiro do Cutiano é que seus dois filhos, Felipe Mariano dos Santos e o também o Altamiro Lima Santos Filho montam, fazem parte da Ekip Rozeta e a exemplo do pai, ambos têm mostrado garra e muita fibra e já despontam como duas grandes realidades do cutiano brasileiro.
Parabéns Altamiro, a saudação especial da família Tropa WR que admira o seu trabalho e aplaude o seu SUCESSO, parabéns Campeão Brasileiro. (Alvani/MTB 34688)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.